Homem armado é preso após ameaçar ex-companheira em Lontras
Suspeito foi interceptado na BR-470 em Rio do Sul e resistiu à abordagem policial

Um homem armado de 23 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e desobediência, na noite deste sábado (28), em Lontras. Por volta das 19h45, uma jovem de 20 anos acionou a Polícia Militar e informou que o ex-companheiro a ameaçou com uma arma de fogo. Ele havia ido até a residência dela, na localidade de Margem Esquerda, portando uma arma de fogo. No entanto, ele fugiu do local em um Fiat Palio preto antes da chegada da viatura.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Suspeito fugiu, mas foi localizado em Rio do Sul
Logo após receber as informações, a Polícia Militar iniciou buscas na região. Durante o patrulhamento, os agentes localizaram o veículo na BR-470, próximo ao bairro Santa Rita, em Rio do Sul. Ao perceber a aproximação da guarnição, o condutor jogou uma arma para fora do carro e continuou dirigindo por alguns metros. Em seguida, os policiais abordaram o homem, que resistiu à prisão, obrigando a guarnição a usar força controlada para imobilizá-lo.
Arma estava carregada com sete munições
Pouco depois, os policiais encontraram a arma no gramado às margens da rodovia. De acordo com a PM, tratava-se de uma pistola Beretta, municiada com sete projéteis. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao suspeito, e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.