Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de março de 2025 Rio do Sul
  • Imagem do WhatsApp de 2025-01-29 à(s) 15.22.38_8fb9d15a

Grupo suspeito de furtar fios de cobre é interceptado em Ibirama

Suspeitos usavam disfarces para furtar materiais da rede elétrica no Alto Vale


Por GCD Publicado 09/01/2025 às 15h25 Atualizado 13/01/2025 às 10h16
Grupo suspeito de furtar fios de cobre é detido em Ibirama
Grupo suspeito de furtar fios de cobre é detido em Ibirama – Grupo suspeito de furtar fios de cobre é detido em Ibirama – Foto: PCSC

Um grupo suspeito de furtar fios de cobre foi interceptado em Ibirama na última quarta-feira (8), após uma operação que durou cerca de cinco horas. Os suspeitos se disfarçavam de prestadores de serviço para furtar materiais da rede elétrica nos municípios do Alto Vale.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

As autoridades apontam o grupo como responsável pelo furto de aproximadamente 400 kg de cobre em Taió, ocorrido no dia 6 de janeiro. A Polícia Militar e a Polícia Civil de Ibirama conduziram a operação conjunta que resultou na abordagem dos suspeitos.

De acordo com as informações, os policiais identificaram dois veículos usados pelos suspeitos e realizaram a abordagem. No entanto, os ocupantes de um dos automóveis fugiram e abandonaram o veículo na via antes de se esconderem em uma área de mata.

Ferramentas e materiais localizados em um dos automóveis
Ferramentas e materiais localizados em um dos automóveis – Foto: PCSC

Enquanto isso, no outro veículo, os policiais encontraram ferramentas e materiais, como luvas, escadas, cones e roupas, frequentemente usados para cometer furtos.

Após monitorar a região, os agentes descobriram que os suspeitos estavam tentando deixar Ibirama em um veículo de aplicativo com destino a Blumenau. Os policiais conseguiram interceptar o carro e abordar os três integrantes do grupo. Um deles tentou fugir novamente, mas acabou detido.

Durante a abordagem, um dos suspeitos admitiu que o grupo estava na região para cometer furtos de fios de cobre. Conforme a Polícia Civil, os agentes não prenderam o grupo porque a operação não configurou o flagrante. Entretanto, as investigações continuam, e os suspeitos devem responder por furto qualificado.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store