Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2025 Rio do Sul

Funcionários são presos por furto de cabos metálicos em Ituporanga

Homens foram flagrados com cerca de 40 metros de cabeamento não autorizado


Por Tatiane Silva Publicado 17/06/2025 às 08h14 Atualizado 18/06/2025 às 08h42
Funcionários são presos por furto de cabos metálicos em Ituporanga
Funcionários são presos por furto de cabos metálicos em Ituporanga – Foto: Redação GCD/Ilustração

Homens foram presos na noite desta segunda-feira (16) em Ituporanga, por furto de cabos metálicos. Os suspeitos afirmaram à Polícia Militar que trabalham para uma empresa autorizada a recolher apenas cabos de fibra óptica.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A ação começou após uma denúncia à Central Regional de Emergência, informando que funcionários da empresa estariam recolhendo fiação metálica sem permissão.

Cerca de 40 metros de cabos estavam no veículo

Assim, ao chegar à área indicada, os policiais identificaram um veículo GM/Montana, apontado na denúncia, saindo do local. Houve a abordagem do carro pouco depois. No interior, os agentes encontraram aproximadamente 40 metros de cabeamento metálico.

Questionados sobre a situação, os homens alegaram estar autorizados a realizar o recolhimento do material. No entanto, ao entrarem em contato com a empresa responsável, os policiais confirmaram que a permissão se restringia apenas a cabos de fibra óptica.

LEIA TAMBÉM

Policiais levaram os suspeitos à delegacia de Rio do Sul

A polícia conduziu os dois homens à delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul. Os agentes também levaram o veículo e o material apreendido para apresentação à autoridade policial.

Conforme informou a PM, as autoridades lavraram boletim de ocorrência por flagrante de furto. Então, após os procedimentos legais, os agentes encaminharam os suspeitos ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store