Funcionários são presos por furto de cabos metálicos em Ituporanga
Homens foram flagrados com cerca de 40 metros de cabeamento não autorizado

Homens foram presos na noite desta segunda-feira (16) em Ituporanga, por furto de cabos metálicos. Os suspeitos afirmaram à Polícia Militar que trabalham para uma empresa autorizada a recolher apenas cabos de fibra óptica.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A ação começou após uma denúncia à Central Regional de Emergência, informando que funcionários da empresa estariam recolhendo fiação metálica sem permissão.
Cerca de 40 metros de cabos estavam no veículo
Assim, ao chegar à área indicada, os policiais identificaram um veículo GM/Montana, apontado na denúncia, saindo do local. Houve a abordagem do carro pouco depois. No interior, os agentes encontraram aproximadamente 40 metros de cabeamento metálico.
Questionados sobre a situação, os homens alegaram estar autorizados a realizar o recolhimento do material. No entanto, ao entrarem em contato com a empresa responsável, os policiais confirmaram que a permissão se restringia apenas a cabos de fibra óptica.
LEIA TAMBÉM
- Papiloscopia deve confirmar identidade de corpo encontrado no rio Itajaí do Sul, em Aurora
- Veículo atropela quatro pessoas em Rio do Sul e foge do local
Policiais levaram os suspeitos à delegacia de Rio do Sul
A polícia conduziu os dois homens à delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul. Os agentes também levaram o veículo e o material apreendido para apresentação à autoridade policial.
Conforme informou a PM, as autoridades lavraram boletim de ocorrência por flagrante de furto. Então, após os procedimentos legais, os agentes encaminharam os suspeitos ao Presídio Regional de Rio do Sul.