Criminosos armados rendem gerente e roubam banco em Santa Terezinha
Assaltantes mantêm família refém e fogem com quantia não revelada
Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu a residência do gerente do Banco do Brasil de Santa Terezinha, rendeu ele e sua família e posteriormente roubaram o banco. A ocorrência aconteceu por volta das 8h30 desta segunda-feira (4). Durante a ação, os assaltantes mantiveram a esposa e o filho do gerente sob cárcere privado, enquanto obrigavam o gerente a levá-los até a agência bancária.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Na agência, os criminosos renderam também o vigilante, que aguardava o início de seu turno. Sob ameaças, o gerente abriu o cofre, de onde os assaltantes levaram toda a quantia disponível. Após o roubo, os assaltantes fugiram utilizando o carro particular do gerente.
Durante a fuga, os criminosos trancaram o gerente e o vigilante no banheiro da agência. Eles foram libertos após a esposa do gerente, já liberada pelos criminosos, ir até o banco e encontrá-los. Não houve a divulgação pela instituição dos valores roubados.
A Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), mobilizou equipes das cidades próximas para intensificar as buscas e identificar os autores do crime. As buscas permanecem em andamento.
LEIA TAMBÉM
Polícia Militar prende homem com armas e munições em Taió
A Polícia Militar prendeu um homem por posse irregular de munições e armas no bairro Seminário, na noite de segunda-feira, 04, em Taió. De acordo com o relatório, a ocorrência aconteceu por volta das 21h, durante uma operação de apoio ao Poder Judiciário.
A guarnição foi acionada para dar suporte no cumprimento de uma medida judicial de afastamento do lar. Então, no decorrer da ação, a guarnição recebeu informações de que o autor da medida possuía armas guardadas em seu quarto.
Durante a busca, os policiais localizaram duas espingardas artesanais, uma arma de pressão e munições calibre 22. Por fim, diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e os policiais o conduziram à Delegacia Regional de Rio do Sul.