Companheiro joga gasolina e ameaça atear fogo em mulher em tentativa de feminicídio em Witmarsum
Agressor foi contido por terceiros e levado à delegacia

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite desta segunda-feira (21), por volta das 19h, no município de Witmarsum. De acordo com a Polícia Militar, o agressor, seu companheiro, jogou gasolina sobre ela com a intenção de atear fogo, após um desentendimento.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A vítima contou às autoridades que ambos estavam em uma festa, quando o homem demonstrou ciúmes e insistiu para irem embora. Durante o trajeto, os dois começaram a discutir. Em certo momento, ela retirou a chave do veículo em movimento e a arremessou pela janela. Em seguida, o homem empurrou a mulher para fora do carro.
Conforme a mulher, o homem desceu do veículo com um galão de cinco litros de gasolina e começou a despejar o líquido sobre ela. Pessoas próximas interromperam a ação. A vítima estava com as roupas encharcadas de gasolina e apresentava ferimentos no joelho e cotovelo.
O agressor confirmou os fatos na abordagem. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram com ele um isqueiro, uma carteira de cigarros e um celular. Ele também apresentava ferimentos provocados pelos terceiros que impediram a agressão.
A guarnição prestou apoio ao SAMU e, após confirmação dos fatos, registrou o boletim de ocorrência. Por fim, os policiais conduziram os envolvidos à delegacia de Polícia Civil do município de Rio do Sul.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende homem após ameaçar companheira e quebrar móveis em José Boiteux
Um homem foi preso na noite de segunda-feira (21), por volta das 19h30, no município de José Boiteux, após ameaçar de morte a companheira e danificar objetos da residência. A ocorrência foi registrada como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
A mulher informou à guarnição que o agressor quebrou o vidro de uma janela e a porta da geladeira durante o ataque. Ela também relatou que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões por parte do companheiro.
Após constatar os danos e ouvir o relato da vítima, a guarnição deu voz de prisão ao homem. Por fim, os policiais conduziram o homem à delegacia de Polícia Civil do município de Rio do Sul.