Caminhão capota após falha nos freios na SC-110, em Vidal Ramos
Motorista de 58 anos foi levado ao hospital após acidente em curva fechada; o caminhão carregava sacos de cimento vazios
Um caminhão capotou na SC-110, km 249, em Vidal Ramos, na noite desta quarta-feira, 18, deixando o motorista ferido. O condutor, de 58 anos, precisou ser levado ao Hospital Bom Jesus de Ituporanga após o caminhão Scania/T112 HS 4X2 e seu semirreboque saírem da pista e capotarem.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O motorista dirigia no sentido Ituporanga/Vidal Ramos quando, ao tentar fazer uma curva fechada, perdeu o controle devido a uma falha nos freios. O caminhão, então, saiu da pista e capotou.
O Corpo de Bombeiros socorreu o homem, que sofreu escoriações pelo corpo, e o transportou para atendimento médico. O caminhão, que carregava sacos de cimento vazios, ficou fora da pista, dificultando assim sua remoção imediata devido às condições sinuosas e à baixa iluminação da via.
Por fim, a Polícia Militar Rodoviária realizou o teste do bafômetro no motorista, que resultou negativo para o uso de álcool. O caminhão e o semirreboque permanecem fora da pista até que a remoção seja possível.
LEIA TAMBÉM
Cinco pessoas se ferem após acidente em Lontras
Um acidente entre dois automóveis deixou cinco pessoas feridas na Estrada Geral Braço Concórdia, em Lontras, nesta terça-feira (17). Devido à colisão, um dos veículos envolvidos saiu da pista e caiu em um ribeirão ao lado da via.
No GM Vectra, que caiu no ribeirão, estavam três pessoas. Os Bombeiros Voluntários encaminharam todas as vítimas ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama com ferimentos leves. O outro carro, um Fiat Palio, transportava duas mulheres. Uma delas teve ferimentos moderados e o SAMU a socorreu, enquanto a outra, menor de idade, foi levada por familiares para atendimento.
Por fim, houve bloqueio parcial da Estrada Geral Braço Concórdia até a remoção dos veículos e a normalização do trânsito.