Bombeiros fazem segundo parto em ambulância em uma semana em Presidente Getúlio
Gestante de 22 anos deu à luz durante o trajeto ao hospital na noite de quarta-feira (9)

Em uma semana, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizaram o segundo parto dentro de uma ambulância nesta quarta-feira (9). A ocorrência envolveu uma gestante de 22 anos, com 39 semanas de gestação. O chamado aconteceu por volta das 18h, na Rua Hugo Leber, no Centro de Presidente Getúlio.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Bebê nasceu com circular de cordão umbilical
Durante o deslocamento, a gestante entrou em trabalho de parto. Então, a equipe dos bombeiros agiu rapidamente e realizou o parto ainda na viatura. A bebê nasceu com circular de cordão umbilical, exigindo atenção redobrada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou apoio na ocorrência.
Assim, após o nascimento, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Ambas chegaram em estado estável, acompanhadas pelas equipes de resgate.
LEIA TAMBÉM
Primeiro parto havia ocorrido no dia 2 de abril
Desse modo, esse foi o segundo nascimento em uma ambulância dos bombeiros de Presidente Getúlio em menos de sete dias. Na madrugada de 2 de abril, uma mulher de 25 anos entrou em trabalho de parto durante o trajeto até o mesmo hospital. O bebê nasceu, então, por volta das 3h30 com o auxílio dos socorristas.