Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Bombeiro salva bebê engasgado com leite em frente ao quartel em Ituporanga

Atendimento ocorreu na madrugada deste sábado (19); criança de apenas quatro dias foi levada ao hospital em seguida.


Por Bruna May Publicado 19/04/2025 às 08h53 Atualizado 21/04/2025 às 09h24
Bombeiro salva bebê engasgado com leite em frente ao quartel em Ituporanga
Bombeiro salva bebê engasgado com leite em frente ao quartel em Ituporanga – Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga

Um bebê recém-nascido, com apenas quatro dias de vida, foi salvo após se engasgar com leite e secreção na madrugada deste sábado (19), em Ituporanga. Por volta da 1h05, um veículo chegou com urgência ao quartel do Corpo de Bombeiros, na rua Prefeito Vanio Colasso de Oliveira, acionando sinais sonoros para chamar a atenção.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O sargento Mancilla atendeu imediatamente a ocorrência e encontrou a mãe com o bebê nos braços, apresentando sinais de cianose e vias aéreas obstruídas. O socorrista realizou manobras de tapotagem, porém sem sucesso inicial. Após nova limpeza das secreções e mais um ciclo das manobras, a criança voltou a respirar e chorou, sinalizando a desobstrução das vias.

Bombeiro salva bebê em Ituporanga

Logo após estabilizar o recém-nascido, a equipe da ambulância ASU-435 conduziu em seguida o bebê ao Hospital Bom Jesus, onde ele permaneceu em observação. O rápido atendimento dos bombeiros foi essencial para preservar a vida da criança.

Situações como essa exigem ação imediata. Por fim, em casos de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Bombeiros usam cães para localizar partes do corpo de jovem em Vidal Ramos

Equipes dos bombeiros de Lages e Rio do Sul seguem com as buscas por partes do corpo de um jovem de 22 anos, encontrado esquartejado em Vidal Ramos. A operação, com apoio de cães farejadores, ocorre em uma área de cachoeira em Imbuia, em auxílio à investigação da Polícia Civil. A vítima, natural do Pará, estava desaparecida havia dois dias e tinha passagem por posse de drogas.

O corpo foi localizado na noite de 3 de abril, enrolado em um cobertor e com membros decepados, próximo à casa onde o jovem vivia. Assim sendo, a Polícia Civil trata o caso como homicídio e instaurou inquérito para apurar os fatos. Assim, detalhes sobre autoria, motivação e dinâmica do crime permanecem sob sigilo até a conclusão das investigações.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store