Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

13º Batalhão de Polícia Militar realiza operação

Com aumento de crimes violentos, operações buscam reduzir indicadores.


Por GCD Publicado 19/09/2023 às 08h10
13º Batalhão de Polícia Militar realiza operação
Foto: Redação GCD

O 13º Batalhão de Polícia Militar realiza operação que visa diminuir os números de crimes de letalidade violenta e patrimoniais no Alto Vale. Com o aumento no número de ocorrências em relação ao ano passado, eles realizam as ações de prevenção, como abordagens, barreiras policiais e rondas em bairros para garantir a segurança pública.

Ações tem resultados positivos

O major e responsável pela 4ª Companhia da PM de Ituporanga, Vanilo Vignola, comenta os motivos para a criação da operação. “As estatísticas mostram para nós determinados locais, horários.Com base nesses indicadores a gente tem que trabalhar essas operações e com resultados interessantes. Nós tivemos uma elevação de crimes mais violentos agora no início de agosto e a partir dessas operações. Já tivemos resultados positivos, mais segurança, mais presença policial e diminuição de indicadores”, relata.

De acordo com o major criminalidade é dinâmica.  “Ela migra de um ponto para o outro. Mas através do trabalho da Polícia Militar, as ações de investigações, tem repercutido de forma positiva, a sociedade percebe o trabalho. Essa operação iniciou em 19 de agosto do mês passado e ela se estende por mais 30 dias. Então a gente está em constante mudança de planejamento, de operações, de forma aleatória e não só em Ituporanga, mas em todos os municípios”, revela.

O Major explica ainda os fatores que podem influenciar o aumento de crimes na região. “Temos até um levantamento estatístico de 2019 a 2003 de pessoas que vêm de outras regiões do Brasil para a nossa região. Por uma série de motivos, então essas pessoas também têm contribuição na questão dos crimes mais elevados. Mas, também temos crimes dentro do ambiente doméstico, são crimes motivados muitas vezes pelo tráfico de drogas. Então, é preciso ter uma atenção mais ampla do problema. Porque nós temos também toda essa realidade que está sendo combatida pelos órgãos de segurança”, relata.

Em caso de emergências as pessoas podem utilizar os canais de comunicação da Polícia Militar, como o 190, ou o aplicativo PMSC Cidadão. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store