Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Visita aos Emirados Árabes Unidos consolida parceria e ampliação de negócios


Por GCD Publicado 28/02/2024 às 15h28
Visita aos Emirados Árabes Unidos consolida parceria e ampliação de negócios
Foto: Adriano Piekas

A visita aos Emirados Árabes Unidos foi positiva, de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro De Nadal (MDB), visto que a jornada, realizada na semana passada, aproximou o Parlamento com o Executivo e também a iniciativa privada para a ampliação de negócios. Mauro participou da intensa agenda em Dubai e Abu Dhabi, ao lado do governador Jorginho Mello (PL), deputado Antídio Lunelli (MDB), o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e secretários de Estado.

Ele conta que a visita teve como objetivo, abrir as portas do estado catarinense para grandes investimentos. Além disso, apresentar os potenciais aos empresários e investidores e também, as necessidades e gargalos, que impedem o crescimento em Santa Catarina, como é o caso das rodovias e ferrovias. “Também precisamos melhorar nossos portos. Os aeroportos receberam grandes investimentos, mas ainda cabem investimentos. Procuramos nos Emirados Árabes Unidos uma forma de aproximação naquilo que eles são de excelência, ou seja, eles têm a expertise, eles têm a execução e eles têm o capital também para investimento. Então, ninguém vai investir em um estado que não é promissor e a nossa intenção era justamente mostrar a eles e atraí-los para estes investimentos”.

Visitas a empresas

De Nadal comenta ainda que, de três a quatro reuniões por dia foram realizadas durante a semana. “O porto da DP World está entre os nove maiores portos do mundo. Hoje, eles estão com uma tecnologia bem avançada. A partir do momento que essa tecnologia estiver 100% em aplicação, com certeza eles vão passar a ser um dos primeiros portos do mundo. Eles já estão empilhando 11 containers dentro dessa sistemática em uma rapidez fora do comum. De três a quatro dias antes de atracar no porto um navio, eles já sabem qual é que é o container que vai passar para a inspeção. E o tempo de espera de distribuição desses containers não passa de 40 minutos”.

Outra visita foi feita na empresa Edge, de segurança e tecnologia, que está entre as 10 maiores do mundo. Mauro enfatiza que a segurança nas escolas foi discutida nesse encontro, visto que esse tema é de extrema importância no Estado. “A expertise que eles têm em matéria de inteligência artificial, em matéria de equipamentos de monitoramento, é algo surpreendente. Então, nós vamos fazer agora, através do nosso grupo de deputados de Santa Catarina, uma aproximação com ele para vermos junto com o Governo do Estado. A gente pode aplicar em nossas escolas as expertises técnicas que eles possuem. Além disso, eu acredito que teremos boas notícias nos próximos meses e ano”.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store