Tarifa de água e esgoto em SC terá reajuste a partir de março
Correção considera variação do IPCA e afeta todas as faixas de consumo

A tarifa de água e esgoto ficará mais cara para os catarinenses a partir de março de 2025. O reajuste de 5,56%, aprovado pelas agências reguladoras responsáveis pelo serviço no estado, foi anunciado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A correção tem como base a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulada entre abril de 2023 e setembro de 2024.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Reajuste da tarifa de água e esgoto vale para todas as categorias de consumo
A nova tarifa se aplicará a todas as faixas de consumo, abrangendo imóveis residenciais, comerciais, sociais, bem como, industriais e públicos. Quatro agências reguladoras aprovaram o aumento, sendo responsáveis por fiscalizar e regular os serviços da Casan:
- Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC)
- Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS)
- Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR)
- Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL)
Novos valores estarão nas contas a partir de março
Assim, os boletos emitidos a partir do dia 1º de março já terão os valores reajustados. Portanto, para conferir as novas tarifas, os consumidores podem acessar as tabelas atualizadas no site da Casan, que disponibiliza informações detalhadas na aba de orientações ao usuário.
Por fim, a empresa reforça que a atualização anual das tarifas faz parte do contrato de concessão e tem o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro dos serviços prestados.