Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

SC realiza primeiro transporte aeromédico de bebê em apoio ao Rio Grande do Sul

Em ação no Rio Grande do Sul, recém-nascido foi deslocado para Hospital em Curitiba


Por Giulia Bibow Publicado 16/05/2024 às 17h01
SC realiza primeiro transporte aeromédico de bebê de 17 dias
SC realiza primeiro transporte aeromédico de bebê de 17 dias – Foto: Reprodução/Secom

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em colaboração com o SAMU Aeromédico de Santa Catarina, realizou nesta quinta-feira, 16, o primeiro transporte aeromédico de um bebê de 17 dias em apoio ao Rio Grande do Sul.

O Batalhão de Operações Aéreas, em apoio ao Rio Grande do Sul, transferiu recém-nascido da cidade de Santa Rosa, próximo à Argentina, para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba – PR. A criança, de 17 dias, passou por avaliação hematológica.

LEIA TAMBÉM

Nas próximas semanas, as aeronaves Arcanjos do CBMSC continuarão a prestar apoio aos transportes aeromédicos no Rio Grande do Sul. O trajeto do transporte cobriu cerca de 1.200 quilômetros pelos céus de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Além disso, o percurso durou aproximadamente 4h30.

Polícia Civil de SC envia 28 policiais para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina enviou, na manhã desta quinta-feira, 16, 28 policiais civis para reforçar as operações de socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, especialmente na região da Grande Porto Alegre. Assim, esses agentes se juntam às demais forças de segurança atuando na área.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O comboio inclui policiais de delegacias de Laguna, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Palhoça, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma e Itajaí. Além disso, as viaturas transportam mantimentos coletados nas delegacias para distribuição nos abrigos. Uma sacola com doces, feita pela filha de um policial de Joinville, foi preparada para as crianças autistas nos abrigos.

WhatsApp-Image-2024-05-16-at-11.51.46
Sacola com doces, feita pela filha de um policial para as crianças autistas nos abrigos – Foto: Reprodução/Secom

Por fim, a missão dos policiais de Santa Catarina é resgatar pessoas em risco e reforçar o patrulhamento em áreas inundadas, onde ainda ocorrem saques. Até o momento, a Polícia Civil de Santa Catarina mobilizou um total de 65 policiais para a missão humanitária no Rio Grande do Sul.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store