Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Santa Catarina terá voos diretos para Lisboa a partir de setembro

Serão três voos semanais entre Lisboa e Florianópolis, operados com o Airbus A330-200


Por Giulia Bibow Publicado 07/06/2024 às 16h23
Santa Catarina terá voos diretos para Lisboa com a TAP a partir de setembro
Santa Catarina terá voos diretos para Lisboa com a TAP a partir de setembro – Foto: Reprodução TAP

Após a retomada das negociações entre o Governo de Santa Catarina e a TAP Air Portugal, a empresa aérea e o Estado chegaram a um acordo para a realização de voos entre Lisboa e Florianópolis, capital de Santa Catarina. Assim, a partir de setembro deste ano, a companhia aérea oferecerá três voos semanais, com pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Floripa Airport.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A TAP operará os voos entre Lisboa e Florianópolis às terças, quintas e sábados, utilizando a aeronave Airbus A330-200, que transporta 269 passageiros, sendo 244 em classe econômica e 25 em executiva. Os voos terão início no dia 3 de setembro.

“Esta nova fase que estamos vivendo em Santa Catarina traz boas notícias como a de hoje. Isso é uma conquista para Santa Catarina e para os catarinenses, que possuem relações importantes com a Europa. Receber um voo da TAP é sinal de prestígio e confiança neste novo momento que vive o estado. Além disso, iremos potencializar ainda mais a experiência turística, recebendo portugueses e outros europeus em nossa terra. Também vamos ampliar as oportunidades de negócios em nossa relação comercial, que pode crescer ainda mais”, comemorou o governador do Estado, Jorginho Mello.

LEIA TAMBÉM:

Santa Catarina ligada à Europa

846e74e7-f068-43bd-ac0e-6663f60b1617
Aeronave que realizará voo entre Florianópolis e Lisboa – Foto: Reprodução TAP

A escolha de Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil permitirá continuar a desenvolver a diversificação no mercado mais importante da companhia. Reforçando assim, junto aos brasileiros a conveniência geográfica de Portugal como porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa.

A nova rota entre Lisboa e Florianópolis permitirá à TAP manter o nível recorde de oferta de voos durante o verão europeu, apesar da suspensão dos voos para Porto Alegre. Nesse período, a TAP oferecerá 95 voos semanais, uma média de mais de 13 voos por dia, com saídas de 11 capitais brasileiras.

Sobre a TAP

A TAP foi eleita, por 10 anos consecutivos, a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards, em reconhecimento ao seu serviço de excelência. Além disso, recebeu o MICE Award como Melhor Companhia Europeia. A companhia voa diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Salvador e Florianópolis para Lisboa, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades no Brasil (13 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP conecta diretamente a Portugal.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store