Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Santa Catarina tem semana com tempo seco e temperaturas elevadas

A condição climática deve persistir até o fim de semana, quando uma frente fria está prevista para chegar ao estado, trazendo chuvas


Por GCD Publicado 11/06/2024 às 10h35
Santa Catarina tem semana com tempo seco e temperaturas elevadas
Santa Catarina tem semana com tempo seco e temperaturas elevadas – Foto: Ricardo Wolffenbüttel – SECOM

Sob a influência de uma massa de ar seco, o clima durante a semana em Santa Catarina será de temperaturas elevadas em todo o estado. Segundo a meteorologia da Epagri/Ciram, as máximas podem chegar à casa dos 30ºC em algumas regiões, com queda durante a noite.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

De acordo com o departamento de meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, nesta segunda-feira, 10, as previsões apontam temperaturas máximas entre 22 e 24°C nos pontos mais altos do estado e entre 26 e 32°C nas demais regiões. Assim, maiores temperaturas são esperadas para o litoral.

A condição climática com tempo seco e temperaturas elevadas deve durar até o fim da semana, em Santa Catarina. A partir de quarta-feira, 12, as temperaturas no estado devem se intensificar, principalmente durante as tardes.

LEIA TAMBÉM

Mudanças no tempo

No fim de semana, uma frente fria deve chegar ao estado catarinense, trazendo chuva com precipitação elevada, principalmente no Litoral, Planalto e Meio-Oeste. 

Por fim, durante o período de 15 a 24 de junho, a persistência da instabilidade trará mais nuvens e chuvas frequentes. Isso manterá as temperaturas máximas com pouca elevação e, devido à nebulosidade, as temperaturas mínimas terão pouca variação, resultando assim em uma menor amplitude térmica na maior parte das regiões de Santa Catarina.

Sem-Titulo-1-5
Frente fria deve chegar ao estado catarinense – Foto: Inmet
  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store