Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de maio de 2025 Rio do Sul

Com trégua na chuva, reduz acionamento de pedidos de socorro


Por Cristiane Faustino Publicado 14/10/2023 às 11h20
Com trégua na chuva, reduz acionamento de pedidos de socorro
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Em Santa Catarina a chuva deu trégua, reduzindo consideravelmente os pedidos de socorro.  Ao longo deste sábado, alguns recursos adicionais vão sendo desmobilizados, a partir do momento em que o foco do Corpo de Bombeiros Militar passa a ser com as ações de ajuda humanitária, além do suporte no restabelecimento das cidades atingidas.

Nesta manhã há a atuação do Batalhão de Ajuda Humanitária, principalmente no Alto Vale.

Entre sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, foram registrados 209 atendimentos relacionados com as chuvas. No período, em 37 municípios, foram empenhados  263 bombeiros com  70 viaturas. Desde o dia 03 de outubro já foram contabilizados 1.634 atendimentos. Foram empregadas  313 viaturas em  140 municípios. Para os trabalhos, houve a atuação de 1.293 bombeiros.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store