Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Redutores de velocidade são ativados na BR-101 em Garuva


Por Cristiane Faustino Publicado 06/11/2023 às 18h43 Atualizado 27/03/2024 às 15h45
Redutores de velocidade são ativados na BR-101 em Garuva
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Litoral Sul comunicam que, a partir desta segunda-feira, 06, quatro redutores de velocidade passam a funcionar na praça de pedágio de Garuva, na BR-101. Os redutores de velocidade vão fiscalizar a velocidade nas faixas de passagem expressa e registrar imagens de veículos infratores.

A velocidade máxima permitida na praça de pedágio é de 40 km/h, mas o limite é desrespeitado por muitos motoristas. Com a fiscalização automática, a ideia é aumentar a segurança dos colaboradores da concessionária, bem como de pessoas que precisam transitar a pé pelo local. A medida também vai possibilitar uma melhor leitura das tag’s (dispositivo de pagamento automático), diminuindo os casos de não reconhecimento de veículos e de evasão de pedágio.

Cada equipamento vai monitorar uma faixa de passagem expressa, sendo portanto dois no sentido norte e dois no sentido sul. A sinalização de velocidade máxima de 40 km/h já está instalada. Também há placas de 80km/h, a cerca de 200 metros da praça, e de 60 km/h a cerca de 100 metros. Os equipamentos foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store