Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Prorrogado prazo para empresas obterem relatório gratuito de emissões


Por GCD Publicado 16/04/2024 às 15h25
Prorrogado prazo para empresas obterem relatório gratuito de emissões
Foto: Freepik

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) estendeu o prazo até o dia 26 de abril para que micro, pequenas e médias empresas dos setores alimentício, construção, serviços industriais, máquinas, materiais elétricos, têxtil e vestuário se inscrevam no inventário que objetiva quantificar as emissões de gases de efeito estufa das atividades industriais no estado. Este projeto é parte do Hub de Descarbonização da FIESC. Uma iniciativa focada em unir esforços entre a indústria, o governo e instituições acadêmicas e de pesquisa para promover a descarbonização na região. O estudo será realizado pelo Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental.

O inventário é destinado, principalmente, para empresas que desejam manter ou expandir suas vendas para o mercado europeu. O qual implementou legislações rigorosas para prevenir o greenwashing. As novas regras incluem regulamentações sobre rótulos de sustentabilidade, aceitando apenas aqueles que se baseiam em esquemas de certificação reconhecidos ou estabelecidos por autoridades oficiais.

“Participar deste inventário é uma excelente oportunidade para as empresas entenderem e portanto, administrarem as emissões de gases de efeito estufa decorrentes de suas operações. Estaremos realizando um inventário setorial por amostragem. Então, para elaborar um plano de contingência adequado à transição para uma economia de baixo carbono,” afirma Charles Leber, especialista do Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental.

Por fim, cerca de 40 indústrias serão incluídas neste estudo. Cliquei aqui para inscrever a sua indústria.   

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store