Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Projetos de ferrovias são apresentados para investidores chineses


Por Cristiane Faustino Publicado 20/09/2023 às 16h24
Projetos de ferrovias são apresentados para investidores chineses
Foto: Eduardo Valente / Secom

Os dois projetos de ferrovias em desenvolvimento em Santa Catarina foram apresentados para os representantes da China Railway Construction Corporation (CRCC), uma das maiores construtoras do mundo. Os dirigentes chineses foram recepcionados pelo governador Jorginho Mello e pelos secretários de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e de Articulação Internacional, Juliano Froehner.

A comitiva conheceu os detalhes do projeto executivo do trecho que liga Araquari a Navegantes. São 60 quilômetros que conectarão o Complexo Portuário de Itajaí à malha ferroviária nacional. 

O outro estudo apresentado foi o projeto básico de 319 quilômetros da ferrovia que ligará Chapecó a Correia Pinto. A proposta conectará o Oeste catarinense com a malha nacional, permitindo também acesso ao Litoral catarinense.

A CRCC tem operações em mais de 130 países. Atua na contração, planejamento, investimentos, desenvolvimento de projetos imobiliários, industriais, logística, proteção do meio ambiente, financiamento industrial e outros negócios.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store