PRF registra cinco mortes durante a Operação Semana Santa

Cinco pessoas perderam a vida nas rodovias federais de Santa Catarina. Quatro delas foram registradas na quinta-feira, 28 de março, primeiro dia da Operação Semana Santa 2024, da Polícia Rodoviária Federal (PRF); dois na BR-282, em Erval Velho, e dois na BR-101, em Içara e Laguna. E o último óbito aconteceu no domingo, 31, uma colisão frontal, na BR-470, em Campos Novos, quando se encerrou a operação no Estado. Assim, além dos óbitos, foram registrados 93 acidentes, com 102 pessoas feridas.
Apesar dos números serem consideráveis, o assessor de comunicação da PRF, Adriano Fiamoncini, reforça que, porém, em comparação com o mesmo feriadão do ano passado, a Operação Semana Santa apresentou redução no número de acidentes, feridos e mortos. “Acidentes redução de 11% e feridos redução de 19%. O número de mortos permaneceu o mesmo. Portanto, nesses quatro dias, a fiscalização da PRF flagrou 227 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 218 ultrapassando em local proibido, 42 manuseando o celular e 201 transitando acima da velocidade máxima. Além disso, 222 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança e 38 crianças estavam viajando fora da cadeirinha”, relata.
Por fim, o combate ao crime também foi intensificado durante o feriado prolongado de Páscoa. “A PRF em Santa Catarina, aprendeu 157 kg de maconha e 10 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai”, finaliza.
Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.