Polícia Federal prende mulher por tráfico de drogas no aeroporto de Florianópolis
Suspeita tentava embarcar com 4,5 kg de cocaína dissimulada na mala para Guarulhos, com destino final na Europa
A Polícia Federal prendeu uma mulher de 23 anos em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Florianópolis, no domingo (08). Natural de São José, a suspeita tentava embarcar com cerca de 4,5 quilos de cocaína, escondidos na estrutura de sua mala de viagem. O destino da passageira seria Veneza, na Itália, após conexões em Guarulhos (SP) e Madri, na Espanha.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Abordagem e prisão da mulher por tráfico de drogas
Policiais federais, com o apoio de agentes de proteção da aviação civil, abordaram a mulher durante o processo de embarque. Após a revista, os agentes constataram que a droga estava cuidadosamente escondida na mala. A Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina formalizou a prisão em flagrante da suspeita, logo após sua chegada.
Após ser presa, a polícia submeteu a jovem a um exame de corpo de delito e, posteriormente, a encaminhou ao Presídio Feminino Regional de Florianópolis. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, que prevê penas de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa.
LEIA TAMBÉM
Prisão de outra mulher por tráfico de drogas
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul prenderam, em julho, uma mulher por tráfico de drogas. Ela se deslocava de carro pela BR-101, em Biguaçu, transportando quase 10 kg de maconha, que estavam escondidos embaixo dos bancos.
Desse modo, os policiais abordaram o veículo e encontraram a droga. Assim, apolícia prendeu a mulher, que agora responde pelo crime de tráfico de drogas.