PM é morto a tiros com a própria arma durante abordagem em Criciúma; vídeo mostra o crime
Uma câmera de segurança flagrou o crime. Imagens, que são fortes, mostram o homem atirando contra e usando até a arma para agredir o PM
O 3º sargento da Polícia Militar (PM) de Criciúma, Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi morto durante uma tentativa de abordagem na manhã desta terça-feira, 3. Uma câmera de segurança registrou o crime. Populares contiveram o homem, e a polícia o prendeu em seguida.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O assassinato aconteceu nas proximidades do estádio Heriberto Hülse, no bairro Comerciário. Pelas imagens da câmera de segurança, é possível entender a dinâmica de como tudo aconteceu.
O homem caminhava pela rua quando viu a aproximação da viatura. Assim que o sargento parou o carro, foi surpreendido pelo homem, que foi para cima dele.
LEIA TAMBÉM:
O homem agrediu o policial até conseguir pegar sua arma e disparar várias vezes. Após os disparos, ele ainda usou a arma para bater no policial.
Veja o vídeo que mostra o crime:
Atirador preso em flagrante
Assim que percebe que matou o policial, o homem chega a sair andando normalmente. Embora pareça que ele havia conseguido fugir, a polícia prendeu o homem de 45 anos em flagrante. O suspeito já tinha passagem prisional por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.
Estado lamenta a morte do policial
O governador Jorginho Mello lamentou a morte do sargento, ocorrida durante uma abordagem de rotina em Criciúma. Por fim, o comandante-geral da PMSC, Aurélio Pelozato da Rosa, também expressou seu pesar. “Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a bravura e a dedicação de todos os membros da corporação policial militar que, diariamente, arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública. Que a memória e o legado deste policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça”, declarou.