Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Operação Shamar, da PMSC, intensificou ações contra violência doméstica

Além de reforçar o cumprimento das medidas protetivas, operação também teve palestras educativas e blitzes para conscientização da população


Por GCD Publicado 04/09/2024 às 14h08
operacao-shamar-pmsc-violencia-domestica-1
Operação durante o mês de agosto ajudou a conscientizar sobre violência doméstica. Foto: Divulgação/PMSC.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Secretaria de Programas Institucionais (SPI), encerrou na sexta-feira (30), a Operação Shamar. Iniciada no dia 02 de agosto de 2024, a operação mobilizou 46 policiais, que foram designados para apoiar outras unidades com o objetivo de intensificar a fiscalização de medidas protetivas e promover ações de conscientização em diversas regiões.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Durante a operação, a PMSC não se limitou apenas à fiscalização. Além de reforçar o cumprimento das medidas protetivas, a ação também promoveu palestras educativas, juntamente com blitz focadas na conscientização da população sobre a importância do combate à violência doméstica.

LEIA TAMBÉM:

Florianópolis receberá 680 voos internacionais com novos destinos na temporada

Essas atividades buscaram sensibilizar a sociedade, ou seja, destacar o papel de cada cidadão na prevenção e denúncia de casos de violência.

operacao-shamar-pmsc-violencia-domestica
Atividades buscaram sensibilizar a sociedade e destacar o papel de cada cidadão na prevenção e denúncia de casos de violência. Foto: Divulgação/PMSC.

Capacitação dos policiais

A Operação Shamar também investiu na capacitação dos policiais militares. Em parceria com as Promotorias de Justiça locais, a SPI realizou treinamentos em quatro cidades: Florianópolis, Araranguá, Porto União e Concórdia.

156 policiais passaram por capacitação e receberam orientações sobre as novas diretrizes dos programas de proteção às vítimas de violência doméstica. Além disso, eles se atualizaram em temas relevantes para o combate a esse tipo de crime.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store