Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Operação da PF combate o descaminho de eletrônicos em Santa Catarina


Por Cristiane Faustino Publicado 24/10/2023 às 13h03
Operação da PF combate o descaminho de eletrônicos em Santa Catarina
Foto: PF / SC

Uma Operação da PF combate o descaminho de eletrônicos em Santa Catarina. A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira, 24, uma ação contra a comercialização de produtos eletrônicos internalizados no País por descaminho – sem os devidos recolhimentos dos tributos legais. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais em Blumenau e Brusque.

A investigação foi iniciada após a identificação de pessoas físicas e jurídicas que estariam comercializando, em perfis nas principais redes sociais, telefones celulares introduzidos clandestinamente no Brasil. Um dos perfis informa que efetua vendas online desde 2019, já tendo realizado mais de quatro mil vendas.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de contrabando e descaminho. Se condenados, a penas máximas previstas são de cinco anos de reclusão.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store