Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Operação apura venda de CNHs Habilitação falsificadas


Por Cristiane Faustino Publicado 25/10/2023 às 13h06
Na ocasião, eles também venderam a Carteira Nacional de Habilitação falsificada.
Foto: PF / SC

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 25, a Operação Direção Proibida, visando desarticular grupo criminoso que confeccionava e vendia Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsificadas.

As investigações iniciaram com a prisão em flagrante de homem que apresentou uma CNH falsa a Policiais Rodoviários Federais. Durante o interrogatório, ele informou que teria adquirido um automóvel em uma revendedora de veículos em Biguaçu. Na ocasião, ele também comprou a Carteira Nacional de Habilitação falsificada.

As investigações identificaram os suspeitos de revender o documento falso. Nesta fase estão sendo cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, em Biguaçu, para localizar mais elementos acerca da falsificação e da revenda desses documentos.

Os órgãos federais e estaduais de trânsito têm condições de identificar as falsidades documentais. A situação pode levar a prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso. 

Os investigados na Operação Direção Proibida responderão pelo crime de falsificação de documentos públicos, com pena de dois a seis anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Na operação Direção Proibida foram apreendidos os seguintes itens:

  • 2 CNHs (provavelmente falsas)
  • 3 RGs (provavelmente falsos)
  • 2 espelhos em branco de cédulas de identidade
  • 1 Laptop
  • 1 computador
  • 1 revólver com a numeração raspada e 4 munições

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store