Operação apura venda de CNHs Habilitação falsificadas
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 25, a Operação Direção Proibida, visando desarticular grupo criminoso que confeccionava e vendia Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsificadas.
As investigações iniciaram com a prisão em flagrante de homem que apresentou uma CNH falsa a Policiais Rodoviários Federais. Durante o interrogatório, ele informou que teria adquirido um automóvel em uma revendedora de veículos em Biguaçu. Na ocasião, ele também comprou a Carteira Nacional de Habilitação falsificada.
As investigações identificaram os suspeitos de revender o documento falso. Nesta fase estão sendo cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, em Biguaçu, para localizar mais elementos acerca da falsificação e da revenda desses documentos.
Os órgãos federais e estaduais de trânsito têm condições de identificar as falsidades documentais. A situação pode levar a prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
Os investigados na Operação Direção Proibida responderão pelo crime de falsificação de documentos públicos, com pena de dois a seis anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Na operação Direção Proibida foram apreendidos os seguintes itens:
- 2 CNHs (provavelmente falsas)
- 3 RGs (provavelmente falsos)
- 2 espelhos em branco de cédulas de identidade
- 1 Laptop
- 1 computador
- 1 revólver com a numeração raspada e 4 munições