Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Operação “Alça de Mira IV” combate ao comércio ilegal de armas e munições


Por Cristiane Faustino Publicado 09/11/2023 às 15h31
Operação "Alça de Mira IV" combate ao comércio ilegal de armas e munições
Foto: MPSC

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina iniciou, na manhã desta quinta-feira, 09, com o apoio do Gaeco do Ministério Público do Paraná, o cumprimento de 90 ordens de busca a apreensão, expedidas pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de São Miguel do Oeste. Portanto, as buscas ocorrem em 20 cidades de Santa Catarina e em uma no Paraná. A Operação “Alça de Mira IV” combate ao comércio ilegal de armas e munições.

A investigação, foi conduzida pelas 2ª e 4ª Promotorias de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste. Ela apura a prática dos crimes de comercialização ilegal de armas e posse ilegal de armas e munições. Em sua quarta fase, 90 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 190 integrantes das forças de segurança pública. Além disso, até o momento, durante a operação deflagrada hoje, 22 pessoas foram presas em flagrante delito. 

Operação Alça de Mira

O nome escolhido faz alusão ao componente/peça de armamento utilizada para direcionar e dar precisão ao disparo, ou seja, mirar. A alça de mira é a parte que fica mais próxima aos olhos do atirador, na traseira de uma arma que, quando alinhada com a mira frontal, direciona a pontaria do equipamento.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store