Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Nova retirada ilegal de árvores nativas é flagrada em Alfredo Wagner

Algumas das espécies derrubadas constam na listagem de árvores ameaçadas de extinção


Por Cristiane Faustino Publicado 17/05/2024 às 11h33
Nova retirada ilegal de árvores nativas é flagrada em Alfredo Wagner
Retirada ilegal de árvores nativas é flagrada em Alfredo Wagner

A Polícia Militar Ambiental voltou a identificar nesta quarta-feira, 15, a retirada ilegal de árvores nativas na região de Barro Branco, situada no interior de Alfredo Wagner.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os agentes detectaram o crime ambiental e os danos à floresta do Bioma Mata Atlântica, com a derrubada de várias espécies de árvores nativas, sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Além disso, algumas delas constam na lista oficial de espécies ameaçadas de extinção. Em decorrência desses acontecimentos, os responsáveis serão alvo de medidas administrativas e penais.

Policia-Militar-Ambiental3
Retirada ilegal de árvores nativas ocorreu na região de Barro Branco, em Alfredo Wagner – Foto: Polícia Militar Ambiental

LEIA TAMBÉM:

Crime ambiental registrado no início do mês

No início do mês, também em Alfredo Wagner, na localidade Furadinho, a Polícia Militar Ambiental flagrou a retirada de árvores nativas. Conforme relatório policial, durante rondas, os agentes encontraram uma estrada recém-aberta na estrada geral, cortando a mata nativa. Uma escavadeira hidráulica estava derrubando as árvores.

Assim, na ocasião, diante do flagrante de crime ambiental, os policiais militares ordenaram a interrupção imediata das atividades e identificaram os responsáveis. Também neste caso, a empresa de terraplanagem contratada para a intervenção na área, bem como o proprietário, serão responsabilizados nas esferas administrativa e criminal.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store