Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural será obrigatória em 2025
Prazo para adequação vai até janeiro; setor de Bloco de Notas de Ituporanga terá plantão de atendimento presencial durante o recesso de fim de ano
A partir de 2 de janeiro de 2025, todo produtor rural deverá emitir a Nota Fiscal Eletrônica de Produtor para as transações comerciais do setor agrícola. A obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica visa modernizar os processos, bem como, oferecer maior controle e transparência nas operações realizadas pelos produtores.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Para evitar contratempos, os agricultores devem procurar a Unidade Conveniada SEF (Setor de Bloco de Notas), localizada na Secretaria de Agricultura de Ituporanga, e realizar a adequação ao novo sistema. A recomendação é que os produtores não deixem para a última hora, já que o prazo para regularização coincide com o período de festas de fim de ano.
Horários de atendimento
A Unidade Conveniada SEF funcionará em horários normais até o recesso da Prefeitura Municipal de Ituporanga. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Durante o recesso, a unidade terá plantões especiais para atendimento presencial:
23 de dezembro de 2024: das 08h às 12h
27 de dezembro de 2024: das 08h às 12h
30 de dezembro de 2024: das 08h às 12h
3 de janeiro de 2025: das 08h às 12h
Além disso, o atendimento remoto será disponibilizado via WhatsApp pelo número (47) 99197-2381, com horários personalizados conforme a demanda.
Informações adicionais também podem ser obtidas pelo e-mail unidadeconveniadasef@ituporanga.sc.gov.br.
Benefícios do novo sistema da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural
A implementação da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor visa simplificar os processos de emissão, reduzir a burocracia e trazer mais segurança às transações comerciais no campo. Assim, a mudança também facilita o acompanhamento das operações pelo governo, contribuindo para a formalização do setor agrícola.
Os produtores que ainda têm dúvidas ou precisam de auxílio para se adequar ao novo sistema podem buscar orientações nos canais de atendimento oferecidos pela Unidade Conveniada SEF.