Menino de 3 anos morre após cair em buraco alagado em Alfredo Wagner
Acidente ocorreu enquanto criança brincava próximo a uma obra de uma fossa; família tentou reanimação

Um menino de três anos, identificado como Brayan Conaco, morreu na tarde desta sexta-feira (11) após cair em um buraco alagado em uma propriedade no município de Alfredo Wagner. Segundo relato de familiares, a criança caiu em um buraco alagado próximo à residência da família, na localidade de Chapadão Paulo Saturno.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com o tio da criança, o buraco havia sido cavado recentemente com o objetivo de instalar uma fossa. No entanto, com as chuvas recentes, a abertura acabou se enchendo de água. A suspeita é de que Brayan tenha tentado recuperar um brinquedo que caiu no local e acabou se afogando.
“A criança estava brincando ali por perto. Quando o pai percebeu que ele tinha sumido, foi até a casa do tio verificar se o menino havia ido para lá, mas não o encontrou. Ao voltar, resolveu olhar dentro do buraco e, quando entrou na água, sentiu o corpo do filho no fundo”, contou o tio.
Família tentou reanimação e acionou socorro
Ao perceber o ocorrido, o pai retirou imediatamente o menino da água, e os familiares tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas enquanto aguardavam a chegada do helicóptero Águia e da equipe médica. No entanto, apesar de todos os esforços, Brayan não resistiu.
“A gente seguiu todas as orientações do Samu e da médica do helicóptero. Mas infelizmente, ele já não apresentava sinais de vida”, lamentou o tio.
Velório e sepultamento de Brayan Conaco
O velório de Brayan acontece neste sábado (12), a partir das 16h30, na Capela São Francisco de Sales, na comunidade de Rio Engano, em Alfredo Wagner. O sepultamento será realizado na comunidade Alto Rio Engano, em Imbuia.