Menina perde perna após atendimento em Três Barras; MPSC investiga erro médico
Informações apontam que administração incorreta de um produto genérico de outra empresa, também da categoria da Benzilpenicilina, teria causado insuficiência renal na criança
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu uma investigação para apurar um possível erro médico no atendimento de uma menina no Pronto Atendimento de Três Barras. O caso, que culminou na amputação de uma das pernas da criança, está sendo examinado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, visando identificar responsabilidades e prevenir novos incidentes.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Segundo informações preliminares, o problema teria começado com a administração incorreta de um produto genérico de outra empresa, também da categoria da Benzilpenicilina. Esse possível erro resultou em insuficiência renal, que evoluiu para a necessidade de amputação da perna.
Atualmente, a menina está internada no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. Ela tem recebido tratamento especializado.
MPSC solicita informações detalhadas à Secretaria de Saúde
Desse modo, a Promotora de Justiça Ana Maria Horn Vieira Carvalho, responsável pela investigação, solicitou que a Secretaria de Saúde de Três Barras forneça informações detalhadas sobre o atendimento prestado à criança.
LEIA TAMBÉM
O ofício enviado estabelece um prazo de cinco dias para a Secretaria responder com os dados solicitados, essenciais para a apuração dos fatos.
De acordo com a promotora, a investigação do MPSC visa esclarecer o que levou à amputação da criança, incluindo a dosagem e aplicação da medicação.
Além de garantir a responsabilização dos envolvidos, o processo visa prevenir que outros casos semelhantes ocorram no futuro.