Más condições de estrada no interior de Alfredo Wagner preocupam moradores
Um atoleiro em um ponto da estrada de São Wendelino deixou veículos encalhados. Prefeitura afirma que trabalhos já estão sendo feitos no local para resolver a situação

Um problema na estrada São Vendelino, em Alfredo Wagner, tem tirado o sono de quem precisa trafegar pelo local. Fotos e vídeos que chegaram até a redação do Grupo de Comunicação Difusora, mostram carros atolados na estrada que virou um atoleiro.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Relatos dão conta ainda de que o transporte escolar fica comprometido, bem como o escoamento da produção agrícola. Tiago Ferreira é morador da comunidade Barro Branco, ele é estudante e afirma que já perdeu muitas aulas e também precisou remarcar consulta médica. Ele relata que o problema persiste desde o ano passado, após as fortes chuvas.
“Foram feitos pedidos de recuperação aos vereadores, tanto da situação quanto da oposição. Eles têm um canal desde aquela chuva. O trecho ali é muito morro, eles colocaram algum material de qualidade inferior e nos últimos 15 dias a situação piorou, onde agora nada passa mais. É um verdadeiro atoleiro, até uns vizinhos meus que tiveram problemas. Somos moradores rurais, todos pagamos impostos e dependemos da agricultura. Ontem um vizinho precisou retirar uma carga de repolho e a carreta não conseguiu chegar lá“, comenta.
LEIA TAMBÉM
Veículos ficam encalhados
Segundo Tiago, foram necessárias várias viagens de trator com o carregamento de repolho, pois veículos e caminhões ficam encalhados no morro ou caem nas valetas.
“Comunidade está indignada, porque, querendo ou não, isso é um descaso, desrespeito com toda a nossa comunidade. E assim, não tem para onde sair, e se precisar de uma emergência, se for de dia ainda, talvez o helicóptero, consiga vir, mas de noite o coitado que passar mal, vai acabar morrendo, porque não acessa nada ali. Realmente, está complicado e os moradores, eu falo em nome de todos os moradores, pedem uma solução, para que isso seja resolvido quanto antes. Porque, a gente está no prejuízo, isso não pode realmente acontecer”, enfatiza.
LEIA TAMBÉM
O que diz a prefeitura
O prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani, tem ciência da situação e informou que com as chuvas não era possível chegar até o local para reparar a estrada. Porém, desde a última quarta-feira, dia 17, as máquinas conseguiram chegar no local e um trabalho intenso será feito para resolver o problema.
“Com os tempos de chuva no nosso município tivemos três estradas que caíram. Na verdade, o rio cavou e caiu a estrada, tivemos bastante barreira também. Foram duas semanas de chuva. No Barro Branco deu um ponto no meio da estrada, surgiu uma nascente de água bem no meio da estrada. Com tempo de chuva não conseguíamos chegar também. Então, ontem já estávamos trabalhando, estão trabalhando, hoje lá vão resolver. Estão com uma escavadeira, botando para cavar a estrada, colocar a pedra e fazer uma drenagem boa”, finaliza.
Obra finalizada
A jornalista Bruna May finalizou a reportagem no início da tarde de quinta-feira, dia 18. Por volta das 23h30 do mesmo dia, o prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani, entrou em contato com ela. O chefe do executivo enviou, via aplicativo de mensagem instantânea, uma foto da estrada e informou que os trabalhos estavam concluídos.
