Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Levantamento aponta queda no registro de mortes violentas em SC


Por Cristiane Faustino Publicado 27/09/2023 às 10h17
Levantamento aponta queda no registro de mortes violentas em SC
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Levantamento da Polícia Civil aponta queda no registro de mortes violentas em SC. O órgão divulgou, nesta terça-feira, 26, o balanço anual de mortes violentas no estado nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Três indicadores apresentam queda: latrocínios com redução de 78,95%, homicídios, queda de 3,32%, e lesão corporal seguida de morte com diminuição de 7,69%. De acordo com dados da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, neste ano, houve um aumento de 57,18% nas prisões em relação aos primeiros nove meses do ano passado. Foram 4.258 prisões em comparação com 2.709 no mesmo período de 2022. Além disso, a Polícia Civil cumpriu 5.689 mandados de busca e apreensão, em comparação com os 3.663 cumpridos no ano anterior.

Conforme o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a análise aponta que todos os índices de crimes violentos deste ano estão melhores do que os dados de 2022. Ele atribui o resultado aos investimentos realizados desde o início do ano. Ele ressaltou que a Polícia Civil tem um planejamento estratégico para os próximos 10 anos. A ideia é atender às necessidades dos servidores, da instituição e da segurança pública dos catarinenses. Como parte desse aperfeiçoamento, a Polícia Civil implementou o Sistema Único de Denúncias, que utiliza a Inteligência Artificial para direcionar as denúncias diretamente para as delegacias especializadas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store