Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Levantamento aponta queda no registro de mortes violentas em SC


Por Cristiane Faustino Publicado 27/09/2023 às 10h17
Levantamento aponta queda no registro de mortes violentas em SC
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Levantamento da Polícia Civil aponta queda no registro de mortes violentas em SC. O órgão divulgou, nesta terça-feira, 26, o balanço anual de mortes violentas no estado nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Três indicadores apresentam queda: latrocínios com redução de 78,95%, homicídios, queda de 3,32%, e lesão corporal seguida de morte com diminuição de 7,69%. De acordo com dados da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, neste ano, houve um aumento de 57,18% nas prisões em relação aos primeiros nove meses do ano passado. Foram 4.258 prisões em comparação com 2.709 no mesmo período de 2022. Além disso, a Polícia Civil cumpriu 5.689 mandados de busca e apreensão, em comparação com os 3.663 cumpridos no ano anterior.

Conforme o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a análise aponta que todos os índices de crimes violentos deste ano estão melhores do que os dados de 2022. Ele atribui o resultado aos investimentos realizados desde o início do ano. Ele ressaltou que a Polícia Civil tem um planejamento estratégico para os próximos 10 anos. A ideia é atender às necessidades dos servidores, da instituição e da segurança pública dos catarinenses. Como parte desse aperfeiçoamento, a Polícia Civil implementou o Sistema Único de Denúncias, que utiliza a Inteligência Artificial para direcionar as denúncias diretamente para as delegacias especializadas.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store