Governo de SC anuncia reajuste de 11% para servidores da Educação
Pacote inclui pagamento em duas etapas e incentivo anual de até R$ 3 mil a professores ativos

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou um novo pacote de valorização dos servidores da rede estadual de Educação. A medida prevê um reajuste salarial de 11%, que se soma aos 6,5% concedidos em novembro de 2024, totalizando até 17,5% de aumento em um ano. A proposta beneficiará cerca de 90 mil profissionais, entre ativos e inativos.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Pagamento em duas parcelas
O Estado aplicará o reajuste em duas etapas: 6,5% em julho e 4,5% em dezembro deste ano. Desse modo, o governo afirma que o aumento supera a inflação do período e coloca Santa Catarina entre os estados que mais valorizam a carreira docente no país.
Reajuste salarias dos servidores da educação de SC: professores poderão receber bônus anual por desempenho
Além da recomposição salarial, o pacote inclui um incentivo financeiro anual de até R$3 mil. O bônus será destinado a professores ativos que atingirem metas relacionadas à qualificação profissional, assim como, dedicação em sala de aula e desempenho dos alunos. Por fim, o governo pagará o valor no final de cada ano.
Envio da medida à Assembleia Legislativa
O governo apresentou a proposta ao sindicato da categoria e, assim, a enviará à Assembleia Legislativa nas próximas semanas.
Santa Catarina já é o melhor Estado em segurança pública. Agora queremos ser também na qualidade da educação. Isso passa por ter professores bem remunerados, qualificados e motivados a seguir aprendendo e ensinando cada vez melhor
afirmou o governador Jorginho Mello.