Gaeco investiga suspeitos de planejar e incentivar ataques em escolas
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 06, duas ordens de busca e apreensão nas casas de adolescentes e adultos investigados por incentivarem e planejarem atos de violência. A investigação, realizada pelo CyberGAECO em interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, identificou a participação ativa dos alvos em grupos ligados a massacres, maus tratos a animais, autolesão e extorsão.
Ao todo, três ordens de busca, foram expedidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. A ação ocorreu após requerimento do Ministério Público por Promotorias de Justiça localizadas em comarcas diversas do Estado, nos últimos 10 dias. As investigações seguem em sigilo.
CyberGaeco
O CyberGaeco é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ela é composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar. O grupo combate e enfrenta delitos praticados em ambientes virtuais.