Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Gabarito e caderno de questões do Enem são divulgados nesta terça-feira


Por Giulia Bibow Publicado 14/11/2023 às 14h56
Gabarito e caderno de questões do Enem são divulgados nesta terça-feira
Foto: A8SE

O Ministério da Educação (MEC), divulga às 19h desta terça-feira, 14, o gabarito oficial e os cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento estará disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inpe), responsável pela aplicação da prova.    

Ainda assim é importante lembrar que o gabarito oficial do Enem não indica as notas finais dos exames. Segundo o cronograma as notas serão divulgadas no dia 16 de janeiro de 2024. Isso porque os corretores utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI) para chegar à nota final.

O prazo para solicitar a reaplicação do Enem segue até sexta-feira, 17, na Página do Participante. Assim, pessoas que não compareceram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, além de pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 quilômetros da residência informada na inscrição, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro.   

O Enem é responsável por avaliar o desempenho escolar dos alunos ao término da educação básica. A nota do exame é a principal porta de entrada para o ensino superior. Com ela é permitido que os candidatos concorram por vagas em universidades públicas e privadas, por meio de programas do governo federal, como Prouni, Fies e Sisu.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store