Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Florianópolis terá mais voos para Santiago do Chile durante o inverno


Por GCD Publicado 17/04/2024 às 11h26
Florianópolis terá mais voos para Santiago do Chile durante o inverno
Foto: Freepik

O Aeroporto de Florianópolis anunciou que terá aumento na frequência de voos para Santiago do Chile durante a temporada de inverno. A Latam planeja expandir os voos de quatro para sete vezes por semana a partir de maio, podendo alcançar até dez voos semanais em julho. Este aumento está programado para durar até agosto.

Para o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, o aumento de voos para Santiago do Chile é mais uma notícia boa para o setor no Estado. “É uma ótima notícia, pois impulsiona nossos aeroportos, fortalece o turismo e reforça a crescente proeminência de Santa Catarina no cenário internacional”, afirma.

Conforme a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, a empresa opera voos diretos para 90 destinos internacionais, com Santiago sendo um dos mais procurados. “Também temos a vantagem de oferecer uma rede que atende aos viajantes interessados em voar ao Chile a partir de diversas regiões do Brasil, e não somente do eixo Rio-São Paulo”, analisa. 

A expansão da Latam reflete as vantagens da nova Lei de Incentivo do ICMS do Querosene de Aviação. Ela incentiva mais conexões aéreas em Santa Catarina através da redução de impostos baseada no número de voos e aeroportos servidos. Além disso, a empresa já tinha aumentado, no final de março, o número de voos semanais na rota Florianópolis-São Paulo/Guarulhos de 28 para 35.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store