Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Em dois meses, dupla é flagrada pela 4ª vez, transportando pássaros silvestres


Por Cristiane Faustino Publicado 25/10/2023 às 10h34
Foto: PRF / SC

Pela 4ª vez em menos de dois meses, dupla é flagrada pela PRF transportando pássaros silvestres na BR-470. Na noite desta terça, 24, na BR-470 em Blumenau, policiais rodoviários federais localizaram 20 aves silvestres caçadas ilegalmente sendo transportadas no porta-malas de um automóvel. Os pássaros da espécie “Trinca-Ferro”, protegidos por lei, estavam em “gaiolas” improvisadas em caixas de sapato em um HB20 placas de São João Batista. 

O motorista e passageiro envolvidos eram os mesmos de outras três ocorrências semelhantes, flagradas pela PRF na BR-470, nos últimos dois meses. A primeira aconteceu dia 28 de agosto, em Blumenau, quando a dupla transportava 19 aves. O segundo flagrante ocorreu dia 04 de setembro, também em Blumenau, onde havia 21 aves silvestres no porta-malas. A terceira abordagem foi dia 16 de setembro, quando os mesmos homens foram flagrados com 18 aves na BR-470 em Rio do Sul. 

Os pássaros ficaram aos cuidados do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Blumenau para reintegração à natureza. Os dois homens, ambos com 36 anos e moradores de Itajaí, vão responder, mais uma vez, a Termo Circunstanciado pelo crime de apanhar e transportar espécimes da flora silvestre. O crime, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98, é considerado de menor poder ofensivo e prevê detenção de seis meses a um ano após a condenação judicial.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store