DNIT realiza obras emergências nas BRs 282 e 470
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza obras emergências nas BRs 282 e 470. As obras são destinadas a restaurar a trafegabilidade em três pontos cruciais das rodovias. De acordo com o DNIT, as equipes estão mobilizadas para agir com urgência na recuperação das áreas mais impactadas pelas chuvas intensas que assolaram o estado.
BR-470/SC – km 218 em São Cristóvão do Sul, o trânsito permanece completamente interrompido na região. As equipes do DNIT estão realizando a abertura da pista e a instalação de um novo bueiro. Com o progresso existe uma perspectiva de reabertura do tráfego até domingo, 22.
BR-470/SC – km 239 em Curitibanos o trânsito segue totalmente bloqueado nesta área. O DNIT planeja instalar uma nova galeria de concreto sob a pista. Para acelerar a reabertura ao tráfego, as equipes do DNIT estão construindo uma pista adicional que permitirá a passagem de veículos enquanto concluem a obra de drenagem. Existe a possibilidade de reabertura em “pare e siga” até domingo, 22.
BR-282/SC – km 112 em Alfredo Wagner, o tráfego encontra-se totalmente bloqueado, com desvio para veículos leves pela Estrada Geral da Lomba Alta. De acordo com o DNIT, houve uma ruptura no solo, que requer a construção de contenções especiais. Neste momento, as equipes trabalham construindo uma pista extra como desvio, com o objetivo de reabrir a rodovia. De acordo com o órgão, existe a possibilidade de reabertura no domingo, 22.
BR-280/SC – km 269 na cidade de Irineópolis e km 302 em Porto União, devido a alagamentos na pista, esses trechos estão totalmente bloqueados. Assim que o nível das águas baixarem o tráfego de veículos deve ser retomado.