Para celebrar o Dia da Árvore, IMA lança guias digitais para preservação da Mata Atlântica
O guia oferece informações acessíveis à população, contribuindo para a preservação e valorização das espécies nativas e da biodiversidade
Neste sábado, 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore, que também marca a chegjkada da primavera. Para essa ocasião especial, a equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) elaborou uma série de guias digitais focados nas árvores nativas do Bioma Mata Atlântica.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O objetivo das guias digitais é incentivar ações práticas em prol da preservação ambiental. O IMA também busca fortalecer a conexão entre as pessoas e o meio ambiente.
Os guias digitais têm como finalidade oferecer informações acessíveis à população, contribuindo para a preservação e valorização das espécies nativas e da biodiversidade da Mata Atlântica, conforme explica Sabrina Nunes Cataneo Maestri, coordenadora da equipe de Educação Ambiental.
LEIA TAMBÉM
“Essa troca de informações é essencial para que todos possamos adotar atitudes mais sustentáveis em nosso cotidiano, ajudando a preservar o meio ambiente. A educação ambiental é fundamental para a construção de um futuro mais sustentável”
afirma.
Atividades e colaborações
Além disso, o setor de Educação Ambiental do IMA, vinculado à Diretoria de Biodiversidade e Florestas (DBIO), participa ativamente das atividades da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Santa Catarina (CIEA/SC) e da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Consema/SC.
Portanto, o objetivo é elaborar e avaliar projetos, criar resoluções e propor ações prioritárias relacionadas à educação ambiental.