Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Deputado propõe emenda para garantir recursos da Defesa Civil em 2025

A iniciativa também impede que os valores sejam enviados para outras áreas


Por GCD Publicado 21/06/2024 às 14h25
Deputado propõe emenda para garantir recursos da Defesa Civil em 2025
Deputado propõe emenda para garantir recursos da Defesa Civil em 2025 – Foto: Reprodução Deputado

Foi protocolada pelo deputado estadual Fabiano da Luz (PT) uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. De acordo com o deputado, a medida visa garantir que os recursos destinados ao Fundo Estadual de Defesa Civil não sejam contingenciados pelo governo estadual.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

“Nós fizemos essa proposta de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentária, justamente, para garantir que o estado mantenha a aplicação dos recursos da Defesa Civil na gestão de riscos. Porque, a gente já viu no ano passado que o estado tinha um valor e não cumpriu com esse valor. Ou seja, dos 59,8 milhões que o estado tinha, baixou para 44,8 milhões, encolheu 27,9% no seu investimento na área da Defesa Civil”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM

Estado precisa estar preparado para mudanças climáticas

O deputado destaca que o estado precisa estar preparado para as constantes mudanças climáticas, sejam elas por excesso de chuva ou por grandes períodos de estiagem.

“Estamos em um momento, um período muito delicado, de apreensão, de estudo sobre as mudanças climáticas. O que aconteceu no Rio Grande do Sul é um grande exemplo, mas, aconteceu em outros estados também por excesso ou falta de chuva, vento ou queda de granizo. A ação que nós temos aqui é a nossa prevenção através das barragens em Santa Catarina, que também precisa de investimento constante”, afirma.

Fabiano da Luz reforça a motivação para a criação da emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“O que queremos com essa emenda é garantir que o governo do estado não reduza valores. Não deixe de investir os valores na Defesa Civil. E sim, que a gente continue investindo cada vez mais, trabalhando essa parte da prevenção e monitoramento das catástrofes, prevenção à vida e trabalhar firmemente para que a gente proteja o máximo possível o nosso estado“, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store