Deputado Federal Rafael Pezenti assume diretoria ambiental da Frente Parlamentar da Agropecuária
Parlamentar pretende desmentir mitos e discursos que propagam inverdades sobre a produção agropecuária brasileira
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) elegeu por unanimidade sua nova diretoria para o biênio 2025/2026. O deputado federal Pedro Lupion (PP/PR), produtor rural e empresário ligado ao cooperativismo, foi reconduzido ao cargo de presidente, bem como, o deputado federal Rafael Pezenti assume a diretoria ambiental.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Rafael Pezenti assume Diretoria de Meio Ambiente
Entre os novos diretores setoriais, destaca-se o deputado catarinense Pezenti (MDB/SC), que ficará à frente da Diretoria de Meio Ambiente. A indicação de Pezenti contou com apoio de lideranças de diversas siglas partidárias, que reconheceram sua atuação no Parlamento como defensor do pequeno e médio produtor rural brasileiro.
Estou muito feliz e honrado por receber essa missão de tanta responsabilidade. Vamos trabalhar muito para desmentir mitos e discursos que propagam inverdades sobre a produção agropecuária brasileira
afirmou Pezenti, ao comentar sua nomeação.
COP-30 será oportunidade para o setor agropecuário
O deputado também ressaltou a importância da realização da COP-30, que ocorrerá no Brasil, em Belém, entre 10 e 21 de novembro de 2025. Além disso, o evento será o principal encontro global sobre mudanças climáticas no próximo ano.
Segundo Pezenti, a conferência será uma oportunidade única para o Brasil mostrar sua legislação ambiental rigorosa e destacar a agricultura como uma atividade que preserva o meio ambiente.
Os olhos do mundo estarão voltados ao Brasil. Precisamos mostrar que nossa agricultura é responsável e sustentável
enfatizou Pezenti.
A força da FPA no Congresso
A Frente Parlamentar da Agropecuária, formada por 340 deputados e senadores, é considerada uma das bancadas mais influentes do Congresso Nacional. Por fim, a nova diretoria promete manter o foco em defender a agropecuária brasileira e combater desinformações sobre o setor.
Ouça abaixo a fala do deputado federal Rafael Pezenti: