Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Defesa Civil do Estado alerta para temporais e chuva intensa


Por Cristiane Faustino Publicado 02/10/2023 às 16h40
Defesa Civil do Estado alerta para temporais e chuva intensa
Foto: Defesa Civil SC

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota meteorológica alertando que a semana será marcada por temporais e chuvas volumosas, com breves períodos de melhoria.

Entre a tarde da próxima terça-feira, 03, e a madrugada de quarta-feira, 04, há um alto risco de ocorrências relacionadas a temporais e chuvas intensas, como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, queda de galhos e árvores.

Ao longo da quarta-feira, o risco de tempestades com vendavais e granizo diminui, mas a chuva persistente e volumosa permanece. Há risco de volumes acima dos 100 mm em áreas do Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e parte da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí. Nessas regiões, o risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas é alto. Na quinta-feira, as chuvas enfraquecem em todas as regiões, mas o tempo continua nublado.

A partir da sexta-feira, 06, até o domingo, 08, as instabilidades retornam, especialmente no centro e no litoral catarinense. O próximo fim de semana deve ser de chuvas persistentes e acumulados significativos no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Durante esse período, existe o risco de alagamentos e deslizamentos. Devido aos volumes de chuva previstos e ao solo encharcado, também há risco de enxurradas e inundações graduais.

Caso necessário, as barragens do Alto Vale do Itajaí serão acionadas para prevenir e mitigar inundações na região. No entanto, é importante lembrar que as previsões meteorológicas podem mudar, especialmente para períodos superiores a cinco dias. As autoridades continuam monitorando as condições meteorológicas e hidrológicas do estado. A Defesa Civil recomenda o acompanhamento diário da previsão do tempo e dos avisos e alertas emitidos por fontes oficiais.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store