Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Defesa Civil anuncia abertura de comportas das barragens de contenção de cheias


Por Gabriel Hardt Publicado 21/10/2023 às 09h28
Defesa Civil anuncia abertura de comportas das barragens de contenção de cheias
Foto: Redação GCD

Nos últimos dias, a região do Vale do Itajaí testemunhou uma redução nas chuvas, resultando na normalização dos níveis dos rios na bacia hidrográfica. Com isso a Defesa Civil anuncia abertura de comportas das barragens de contenção de cheias. Os municípios de Taió, Rio do Sul e Laurentino viram seus rios voltarem à normalidade. O município de Rio do Oeste permanece acima da cota de emergência, mas com previsão de retorno à normalidade no sábado, 21.

A Defesa Civil iniciou a abertura gradual das comportas na Barragem Sul, em Ituporanga, na tarde desta sexta-feira, 20, às 17 horas. Atualmente, a Barragem Oeste mantém todas as sete comportas fechadas, enquanto a Barragem Sul possui uma comporta aberta e quatro fechadas.

Os responsáveis ​​informaram que, de acordo com as condições na Barragem Oeste, em Taió, vão abri outros comportamentos de forma gradual durante o fim de semana. A Defesa Civil informou que as aberturas são realizadas levando em consideração os níveis dos rios nos municípios a jusante. A abertura controlada das comportas  não representa risco de inundações para os municípios localizados no Alto e Médio Vale do Itajaí.

A Defesa Civil está monitorando a situação constantemente e fornecendo atualizações conforme necessário. A população deve ficar atenta aos alertas e seguir as orientações das Defesas Civis Municipais.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store