Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Como assim Florianópolis não é mais a capital de Santa Catarina? Entenda

O governador Jorginho Mello anunciou que capital será temporariamente em outra região do estado


Por Giulia Bibow Publicado 21/06/2024 às 12h18
Como assim Florianópolis não é mais a capital de Santa Catarina? Entenda
Como assim Florianópolis não é mais a capital de Santa Catarina? Entenda – Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou que Florianópolis não será mais a capital do estado. A transferência simbólica é temporária e visa promover o inverno na serra catarinense. A estação começou nesta quinta-feira, 20 e vai até setembro.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Até este sábado, 22, a capital catarinense será transferida para a região serrana como parte de uma iniciativa para aumentar o turismo de inverno do estado.

Em publicação nas redes sociais, o governador explicou que a ação tem o objetivo de aumentar a visibilidade da serra catarinense tanto nacionalmente quanto internacionalmente. “Com a estação inverno, então, vamos mostrar para todos que não há lugar melhor para curtir o frio do que a serra catarinense”, escreveu Jorginho Mello em seu perfil.

LEIA TAMBÉM

Florianópolis: capital de Santa Catarina desde 1823

Florianópolis se tornou a capital de Santa Catarina em 1823. Atualmente, a cidade conta com cerca de 580 mil habitantes, de acordo com o último censo realizado em 2020. Conhecida por suas praias deslumbrantes, Florianópolis também se destaca pela economia fortemente influenciada pela área de tecnologia da informação e serviços.

Além disso, segundo dados do Atlas da Violência 2024, um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Florianópolis é a capital mais segura do país.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store