Chuvas no RS podem afetar preços: Procon SC alerta sobre aumentos abusivos
Laticínios, carne e grãos, como soja e arroz, serão os itens mais afetados
As recentes chuvas no Rio Grande do Sul estão causando preocupações quanto aos preços dos produtos gaúchos. O Procon SC emitiu uma notificação aos Procons municipais para monitorar possíveis aumentos abusivos e garantir a proteção do consumidor. Tudo em conformidade com o Art.39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
VEJA TAMBÉM:
- Dragagem do rio Itajaí-Açu será supervisionada por técnicos da Defesa Civil
- Pacientes afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul terão acesso a medicamentos em SC
Além disso, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) foi orientada a repassar essa recomendação aos supermercados do Estado. Especialistas preveem que laticínios, carne e grãos, como soja e arroz, serão os mais afetados. Afinal, o Rio Grande do Sul é o principal produtor de arroz do Brasil, respondendo por 70% da produção nacional.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Tragédia no Rio Grande do Sul
Conforme balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira, 14, subiu para 149 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas. Além disso, o estado tem ainda 112 desaparecidos e 806 feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em apoio do Rio Grande do Sul e hoje conta com a presença de 42 bombeiros militares e 05 cães de busca no estado vizinho. Além disso, 14 viaturas, 12 embarcações, 08 motores de popa, drones e equipamentos de Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).
Desde que o CBMSC enviou as primeiras equipes ao Rio Grande do Sul, em 01 de maio, já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito.