Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Cartilha orienta municípios sobre políticas para pessoas em situação de rua


Por GCD Publicado 08/02/2024 às 13h26
Cartilha orienta municípios sobre políticas para pessoas em situação de rua
Foto: Secretaria de Estado da Assistência Social Mulher e Família

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família anunciou o lançamento da cartilha “Além das Ruas”, que aborda as políticas públicas destinadas à população em situação de rua e à sociedade catarinense como um todo. O material informativo está disponível no site oficial da pasta.

Direcionada aos municípios, a cartilha fornece informações e orientações essenciais para a promoção de ações coordenadas e intersetoriais. Inclui, ainda, uma minuta de lei que pode ser utilizada na criação da Política Municipal da População em Situação de Rua.

Santa Catarina já está em fase de implementação da Política Estadual. Além disso, simultaneamente, o Estado trabalha no diagnóstico das pessoas em situação de rua. No entanto, a secretária Maria Helena Zimmermann destaca a necessidade de avançar no tema, ressaltando a importância do comprometimento dos gestores municipais.

Além da disponibilização da cartilha, a secretaria tem planos de capacitar os municípios com base no diagnóstico que será entregue, buscando definir estratégias de cofinanciamento e repasses financeiros para apoiar as cidades na efetivação das ações propostas.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store