Animação que resgata a história de Santa Catarina é lançada
Com seis episódios de 13 minutos, a animação “Passado da Hora” explora pontos turísticos, personalidades e curiosidades do estado
Prestigiando a produção audiovisual sobre o estado catarinense, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) marcou presença no lançamento da série animada Passado da Hora – História de Santa Catarina.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O evento, realizado no auditório do Sapiens Parque, em Florianópolis, contou com a exibição de alguns episódios da animação. Além de depoimentos dos produtores e momentos de interação com o público.
A série busca não apenas resgatar a história do estado, mas também apresentar a cultura catarinense de forma lúdica e acessível. A animação “Passado da Hora” se diferencia por sua abordagem moderna e acessível.
O evento foi restrito a convidados, destacando-se a presença de figuras públicas e apoiadores da iniciativa.
A série: educação e fantasia
A trama da série gira em torno de Isadora, uma menina de 12 anos que, com a ajuda de uma coruja mensageira da deusa Athena, descobre um portal secreto em seu armário.
Ao atravessá-lo, ela é levada então, ao museu encantado “Passado da Hora”, um lugar mágico onde as paredes guardam segredos e os corredores transportam para momentos marcantes da história de Santa Catarina.
Composta por seis episódios de 13 minutos, a série também traz 30 pílulas de 1 minuto, explorando pontos turísticos, personalidades e curiosidades do estado. Lançada no canal Animaflix no YouTube, a série também estará disponível em canais educacionais, universitários e comunitários de Santa Catarina.
Produção e incentivos
Passado da Hora foi viabilizada através do Edital de Chamada Pública da Fundação Catarinense de Cultura, pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), em parceria com diversas empresas locais como Havan, Tigre, Urbano Alimentos, bem como Bella Janela, entre outras.
Além disso, a série também foi beneficiada pelo Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Paulo Gustavo 2023, um reconhecimento importante para a continuidade do projeto.
Animaking: pioneira na animação brasileira
Responsável pela produção da série, o estúdio Animaking é um dos principais nomes da animação no Brasil, com sede em Florianópolis. Fundada há 24 anos, a empresa tem vasta experiência no desenvolvimento de conteúdo audiovisual em 2D e 3D, tendo já conquistado prêmios nacionais e internacionais.
Entre seus trabalhos de destaque está o longa-metragem Minhocas, coproduzido com grandes nomes como FOX, Glaz e Globo Filmes, e distribuído em mais de 30 países.