Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Aeroporto de Blumenau terá voos na Oktoberfest 2023 após 20 anos


Por Cristiane Faustino Publicado 28/09/2023 às 09h24
Aeroporto de Blumenau terá voos na Oktoberfest 2023 após 20 anos
Foto: Divulgação

Aeroporto de Blumenau terá voos na Oktoberfest 2023 após 20 anos. Os primeiros voos da retomada da aviação comercial, no Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero, ocorrem já no dia cinco de outubro, dia seguinte à abertura da festa, que é considerada a maior festa alemã fora da Alemanha. Estão previstas operações de pouso e decolagem durante o período.

A Oktoberfest recebe milhares de visitantes de Santa Catarina e de diversos estados brasileiros e espera um novo recorde na edição de 2023. Em 2022 foram mais de 634 mil visitantes, sendo 62,5% de visitantes de fora de Blumenau. Por isso, a reabertura do Aeroporto Quero-Quero dará a opção de um acesso mais rápido e ágil para visitantes de fora de Santa Catarina. Os voos diretos partem de Curitiba e São Paulo.

O Aeroporto de Blumenau possui pista de pouso e decolagem asfaltada de 1.080 metros de comprimento por 30 metros de largura. Além disso, processa mais de 300 movimentos mensais na área de formação de pessoal para a aviação civil, voos executivos, transporte de enfermos e órgãos e segurança pública.

Por fim, fecharão o Aeroporto para obras após esta operação especial durante a Oktoberfest. O Governo do Estado, através da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias vai investir R$ 10 milhões em obras de recuperação asfáltica da pista.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store