Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Voluntários recolhem 15 toneladas de lixo no bairro Taboão, em Rio do Sul

Em um período das 7h30 às 14h30, a equipe conseguiu recolher 7 caçambas de resíduos


Por GCD Publicado 23/09/2023 às 18h53
Voluntários recolhem 15 toneladas de lixo no bairro Taboão
Foto: Divulgação / Fórum de Solução das Cheias

Voluntários recolhem 15 toneladas de lixo no bairro Taboão. Os voluntários do Fórum Permanente de Solução das Cheias do Alto Vale do Itajaí atingiram um recorde na coleta de lixo. Eles alcançaram o resultado durante operação no bairro Taboão, em Rio do Sul, neste sábado (23). Em um período das 7h30 às 14h30, a equipe conseguiu recolher 7 caçambas de resíduos.

O diretor executivo do projeto, professor Ricardo Peiter, enfatizou o sucesso da ação. Ele ressaltou a quantidade significativa de lixo retirada de uma área frequentemente afetada pelas cheias.

O ponto de encontro do grupo foi na praça Vitória Cavilha. De lá os voluntários seguiram para o Loteamento Bianchet, um dos principais focos de atuação no Taboão.

Ricardo Peiter destacou a colaboração de órgãos parceiros como um fator fundamental para o sucesso da operação. “Deixo aqui o meu agradecimento ao Adriano, do Departamento de Meio Ambiente do Município, além do Gleison e o Gilberto do Consórcio Salto Pilão. Deixo o meu agradecimento, também, à Guarda Municipal Ambiental e ao Grupo Sentinelas Mirins aqui do Alto Vale. Também ao Maurício, que retirou várias coisas de dentro do rio com o caiaque. Agradecer, por fim, à Unidavi, que nos nos forneceu a comida. Foi realmente um grande sucesso”.

O representante do Fórum de Solução das Cheias enfatizou a relevância da participação ativa da comunidade no êxito das operações. Ricardo também agradeceu aos moradores por aderir à ação, destinando o lixo para a coleta.

Voluntários recolhem 15 toneladas de lixo no bairro Taboão. Esta foi a quinta ação realizada em 2023. As intervenções anteriores ocorreram nos bairros Bela Aliança, Eugênio Schneider, Albertina e Santa Rita, totalizando 45 toneladas de lixo recolhido.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store