Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Voluntários já recolheram mais de 30 toneladas de lixo em 2023


Por Cristiane Faustino Publicado 20/09/2023 às 11h00 Atualizado 21/09/2023 às 16h18
Voluntários já recolheram mais de 30 toneladas de lixo em 2023
Foto: Divulgação

O Fórum Permanente de Soluções das Cheias do Alto Vale realiza, no fim de semana, mais uma ação de limpeza. Voluntários já recolheram mais de 30 toneladas de lixo, em 2023. Dessa vez, será atendida a comunidade do Loteamento Bianchet, no bairro Taboão.

O representante do grupo, Ricardo Peiter, explica que os voluntários recolhem eletrônicos, pneus e também volumosos. “Nós queremos deixar bem claro que a comunidade nos ajude nesse dia retirando o seu lixo para fora. Nós estaremos retirando lá eletrônicos, pneus e, principalmente, o lixo volumoso. O lixo que a pessoa não consegue retirar, nem na coleta seletiva e também não no lixo comum”, ressalta.

A ação ocorre a partir das 8h da manhã deste sábado, 23 e a concentração dos voluntários será na Praça Vitória Cavilha. De acordo com Ricardo, a ação é importante para a comunidade, já que o local já sofre com inundações. “É uma comunidade que sofre com inundações. Então, as pessoas descartam, muitas vezes, os móveis que pegam água. Há necessidade de descartar isso através de uma caçamba, de um container. Isso tudo tem um custo à comunidade e, nesse dia, não. Nesse dia, nós estaremos lá trabalhando junto com a comunidade para retirar todo esse lixo de lá de forma gratuita”, enfatiza.  

Segundo o representante, ações como esta são muito importantes. “Isso é lixo que poderia parar na barranca do rio, que poderia parar em locais que não são corretos para descarte. Então, há uma grande importância Hoje, nós temos várias pessoas que nos apoiam, além dos participantes do grupo. Além disso, o grupo virou uma referência apenas para reunir pessoas que têm o mesmo intuito, de cuidar e de fazer o bem para o meio ambiente e para o nosso município de Rio do Sul”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store