Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Vereador se reúne com Serviço de Segurança Pública e Polícia Científica do Estado


Por GCD Publicado 26/09/2023 às 11h22
Vereador se reúne com Serviço de Segurança Pública e Polícia Científica do Estado
Foto: Redação GCD

Vereador se reúne com Serviço de Segurança Pública e Polícia Científica do Estado. Com retorno de um médico legista que está de férias, nesta semana, podem ser normalizados os atendimentos oferecidos pela Polícia Científica, em Rio do Sul.

Como existe a possibilidade da situação voltar a ocorrer, o vereador Adilson Bonfanti (PSD) se reúne com o Estado para discutir os problemas gerados pela falta de profissionais. “Depois da denúncia que a gente fez semana passada e dos comentários que a gente trouxe à tona sobre a falta de profissionais. Portanto, tivemos a resposta da Polícia Científica que provavelmente quarta-feira deve retornar um dos médicos que estava de férias. É óbvio que ele vai chegar aqui com dez dias de demandas atrasadas. Então, diante desses fatos, temos uma audiência marcada às 14 horas no Serviço de Segurança Pública do Estado e às 15 horas no IGP, em Florianópolis”, relata.

Além disso, será debatida a construção da nova sede do órgão. “O segundo ponto que vamos levar na audiência amanhã, seria transformar Rio do Sul em uma regional. Transformando em uma regional, teremos mais profissionais à disposição, com mais atendimento. Hoje as condições do nosso IML são muito precárias. Então a vigilância do Estado ela prologou mais um pouco esse período, até que a gente tenha a construção da nova sede. A construção da nova sede já estava tudo alinhado, o prefeito já fez a doação de um terreno para o Estado. Por fim, falta somente o Estado dar andamento nessa situação que seria o projeto e a execução da obra”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store